Relogio: Vocês e o Tempo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brincando e aprendendo: fabricação de cartas


Inserido em segunda-feira, 8 de julho de 2013
Você já pensou como se faz papel reciclado? Todo mundo adora receber uma carta. Agora, imagine como seria especial se os seus filhos também fizessem o seu próprio papel! A fabricação de papel pode ser confusa, mas os resultados serão especiais.

Nesta atividade, você precisará procurar na cozinha e na sua casa:
Pedaços de papel (procure jornais ou envelopes antigos no cesto de papel reciclado)
- Meio balde de água
Corante de alimentos ou tinta
- Rolo de macarrão
- Bandeja ou prato raso com bordas
Algo para dar aquele toque pessoal, como glitter, lantejoulas ou pétalas de flores
Se as crianças estiverem fabricando o papel dentro de casa, precisarão de algo para cobrir a superfície de trabalho em caso de respingos!

Prepare-se!
Para fazer a polpa, as crianças terão que rasgar as tiras em pequenos pedaços de papel, depois, terão que misturar o papel com a água do balde. Devem, então, adicionar a cor escolhida e amassar tudo, misturando com as mãos o tecido encharcado, adicionando glitter ou pétalas e até mesmo arregaçando as calças para esmagar a polpa com os pés.

Mãos à obra!
As crianças terão que deixar a polpa de molho durante toda a noite, até que ela esteja grossa e encharcada. Então, elas podem adicionar à bandeja mais ingredientes especiais e colher punhados de polpa espremida na bandeja para cobri-la. Finalmente, eles terão que achar um local quente para colocar a bandeja enquanto ela seca.

Experimente…
Fabricar seu próprio papel é algo que vale a pena as crianças esperarem! Quando estiver completamente seco, elas podem cuidadosamente tirá-lo da bandeja e pensar em alguém para quem poderiam enviar uma carta! As crianças podem tentar cortar suas cartas em formas divertidas e desenhar figuras junto com as palavras.

CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO

Como mães, queremos que nossos filhos usem sua imaginação e criatividade para desenvolverem habilidades e aprenderem a expressar seus pensamentos e sentimentos. Quando nossos filhos fazem algo criativo que dá prazer aos outros, nós sentimos orgulho deles. Quando vemos nossos filhos se divertindo e fabricando coisas ou criando uma história, sentimo-nos felizes. Sabemos que ser criativo e usar sua imaginação são uma parte natural da infância, quando aprendizagem e diversão podem acontecer ao mesmo tempo. Fazer coisas e ser criativo é uma forma pela qual as crianças podem demonstrar seu amor e admiração pelos os outros e se divertir enquanto fazem isso.

Nenhum comentário: