Relogio: Vocês e o Tempo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ALUNOS DA ESCOLA ANTÔNIO BATISTA SANTIAGO FAZ APRESENTAÇÃO DE (HIP HOP) PARA O PUBLICO PRESENTE NO PROJETO A COR DA CULTURA EM ITABAIANA PARAIBA













CUMINÂNCIA DO PROJETO A COR DA CULTURA NO COLGIO ESTADUAL DE ITABAIANA PARAIBA

GESTORAS  ESCOLAR

COORDENADOR REGIONAL DO PROJETO A COR A DA CULTURA NIVALDO MIGUEL A QUERDA  NO CENTRO A COORDENADORA ESCOLA DO PROJETO E A DIREITA O PROFESSOR DE LIBRAS GLEDSON













TIMBLE DO ESCUDO BRASILEIRO PARA OS VISITANTES DO NOSSO BLOG

Divulgação/Prefeitura de Olinda/BLOG:Nivaldoacordaculturablogspot.com.br

PARA QUEM NÃO SABE SERÁ REALIZADO NA CAPITAL DO  PERNAMBUCO  A VI SEMANA CULTURAL  DO  PATRIMÔNIO DO PERNAMBUCO COM MUITO FREVO, MARACATU, E DANÇAS TIPICAS DA CULTURA PERNAMBUCANA. POR ISSO O NOSSO BLOG ESTA DIVULGANDO PARA O MUNDO ESTE TRABALHO CULTURA!

Riqueza cultural do estado será reverenciada durante a VI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco


PROJETO A COR DA CULTURA
BLOG 
NIVALDOACORDACULTURA


  • O Frevo, ritmo pernambucano, em 2012 tornou-se Patrimônio da Humanidade

Em Pernambuco, as comemorações do Dia do Patrimônio Cultural, celebrado oficialmente em 17 de agosto, acontecerão entre os dias dias 12 e 18 de agosto, durante a VI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Uma extensa agenda de atividades está organizada com uma programação repleta de exposições, mesas redondas, seminários, encontros, música e dança, visitações a museus e prédios históricos.

O evento é promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Prefeitura do Recife e a Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal. Uma das atrações será o Seminário Patrimônio Cultural e Políticas Públicas: (des)envolvimento e desafios.

A iniciativa, que reúne especialistas de todo o País, tem como objetivo promover a reflexão sobre as políticas de preservação cultural do Estado. Entre os temas debatidos estão as políticas públicas e o acesso às fontes de cultura; novas tecnologias e gestão; atividades de educação patrimonial; novas urbes; paisagem cultural e patrimônios étnicos em Pernambuco.

 

Patrimônio e Educação


No dia 12 de agosto, às 14h, o IPHAN promove uma mesa-redonda na Casa do Patrimônio, em Recife, com especialistas e representantes dos governos federal, estadual e municipal para discutir o tema. Às 16h será lançado o Livro Patrimônio Cultural e Transdisciplinaridade. O público também poderá visitar a exposição Acessibilidade e Educação Patrimonial nos Patrimônios de Pernambuco, resultado do trabalho de alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nos dias 13 e 14 acontece oficina com crianças de escolas de Iguarassu, quando aprenderão a confeccionar bonecos com material reciclável. No dia 15, no escritório técnico do IPHAN no município terá apresentação de teatros de bonecos feitos pelas crianças, além da participação de mestres bonequeiros. O projeto quando implementado terá como fim divulgar a arte do teatro de bonecos, por meio de apresentações mensais para as crianças e público em geral, exposições e documentários sobre o saber dos mestres bonequeiros de Igarassu e de Pernambuco. Já no dia 16, o IPHAN lançará a Cartilha Preservar Olinda no escritório técnico local.

O NOSSO BLOG E O NOSSO PROJETO A COR DA CULTURA DIVULGANDO OS CONTEÚDOS CULTURAIS PARA VOCÊS

Cultura Projeto leva cinema nacional para estudantes do Rio de Janeiro

----------------------------------------------------------------------------------

Crianças e adolescentes de 30 escolas estaduais do Rio de Janeiro terão maior proximidade com o cinema brasileiro por meio do Circuito de Cineclubes, um projeto do Programa Cinema para Todos das secretarias de Cultura e Educação. A preocupação foi selecionar escolas inscritas que não têm cinema no município ou nas proximidades. A intenção é aumentar o número de escolas participantes após a inauguração das primeiras 30 salas, fortalecendo a cultura cinematográfica brasileira.

Projeto leva cinema nacional para estudantes do Rio de Janeiro

O BLOG E O PROJETO A COR DA CULTURA DIVULGA O QUE É NOTICIA NO MUNDO AFROBRASILEIRO PARA VOCÊS!

Igualdade Sociedaed trata com naturalidade mortes de jovens negros

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, disse hoje (13) que a sociedade não pode tratar com naturalidade o grande número de mortes de jovens negros no país.

Sociedaed trata com naturalidade mortes de jovens negros