Relogio: Vocês e o Tempo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Agenda Cultural Nossa Dica nivaldoacordaculturablogspot.com




nivaldoacordaculturablogspot.com/projeto a cor da cultura divulgando a parte cultural brasileira para o mundo.

Rio de Janeiro – Gnu convida Jocy de Oliveira

gnu-foto-alexandre-chav 

  Grupo de câmara convida compositora e faz no sábado a estréia mundial de sua peça dedicada ao grupo. Para encerrar a série de quatro concertos patrocinados pela Secretaria do Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ), o Gnu vai se apresentar no Centro Cultural Justiça Federal, em dois dias seguidos, às 19h: na sexta, 31 de maio, e no sábado, 1 de junho.


São Paulo – Da Vinci Maquiavel e EU

da-vinci-maquiavel-e-eu-foto-joao-caldas  

Duas figuras importantes da história universal, expoentes de um período marcado pelo florescimento cultural e científico tem trechos de suas obras e pensamentos costurados no espetáculo Da Vinci, Maquiavel e Eu. Com texto de Tadeu Di Pyetro e Miguel Filliage, dramaturgia de Chico de Assis e direção de Elias Andreato, a peça estreia dia 1º de junho, às 18h30, no MuBE Nova Cultural. Com Tadeu Di Pyetro, Da Vinci, Maquiavel e Eu tem direção de Elias Andreato


Rio de Janeiro – 50 anos de Beatles CAIXA Cultural RJ

Mostra vai exibir 12 filmes para comemorar os 50 anos da banda mais famosa de todos os tempos. A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 4 a 9 de junho (terça-feira a domingo), a mostra “50 anos de Beatles: uma história de cinema!”, com a exibição de 12 filmes que ilustram a trajetória da banda, sua importância na história da música mundial e o fenômeno conhecido como beatlemania.


Rio de Janeiro – Batalha de Arroz num Ringue para Dois

De 05 de abril a 02 de junho – Teatro Vannucci. Depois do grande sucesso em São Paulo, chega ao Rio, no dia 05 de abril, no Teatro Vannucci, um dos maiores sucesso de Mauro Rasi, “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”. A nova montagem, com Nívea Stelmann e Maurício Machado, presta uma homenagem aos 10 anos de falecimento do autor e aos 10 anos da última montagem que estreou no mesmo teatro. No mesmo teatro.


Salvador – Novo olhar para a poesia

marcel-moron-cristina-leifer-alexandre-bloisi  

A diretora artística e atriz Cristina Leifer; o diretor musical e violonista Alexandre Bloisi e o percussionista Marcel Moron surpreenderam a quem esteve presente no Museu Carlos Costa Pinto no último dia 24. Ao utilizar artes cênicas e música para interpretar o poema “Navio Negreiro”, do baiano Castro Alves, os artistas do Grupo Concertos Artes Integradas despertaram as mais diversas sensações no público.


Mais de 5,5 mil estudantes participam da abertura do PBVest


Mais de 5,5 mil estudantes participam da abertura do PBVest


Mais de 5,5 mil estudantes participam da abertura do PBVest
A aluna Larissa Leite, de 17 anos, contou da sua expectativa em relação ao PBVest. "Como não tenho condição de fazer um cursinho particular, vi no PBVest a oportunidade perfeita para revisar o conteúdo do Enem", opinou a aluna da 3 série do Liceu Paraibano.