Relogio: Vocês e o Tempo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O COORDENADOR DO PROJETO A COR DA CULTURA NIVALDO MIGUEL E A TÉCNICA DO SETOR PEDAGÓGICO ATUAL PROFESSORA DO ENSINO ESPECIAL PATRICIA KARLA COORDENAM REUNIÃO NA ESCOLA DEMETRIO DE TOLEDOS EM JURIPIRANGA PARAIBA















CASARÃO ANTIGO EM ITABAIANA PARAIBA É O PONTO TURISTICO DA CIDADE COM UMA VISTA BELA E AMPLA.( CONHECIDA POR ALTO DO MAJO ESTA COMPLETANDO 70 ANOS DE HISTORIA






15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR UMA HOMENAGEM DO PROJETO A COR DA CULTURA

Mensagens Dia do Professor

15 de outubro é dia do Professor. Não podemos deixar o dia de quem tanto nos ensina passar em branco. Homenageie seu querido professor!

Professor

Seleção de frases em slides para homenagear todos os professores do mundo. Compartilhe e dedique essa mensagem com os educadores do nosso país. Afinal, se não fossem por eles, não estaríamos onde estamos hoje.


Sua tarefa é cuidar que o aluno aprenda. Sua glória é o aluno que sabe pensar

facebooktwittergoogle+

sms

Verdadeiro Professor

O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência

facebooktwittergoogle+

Professor

Que bom contar com seus ensinamentos e boa vontade. Nessa data especial, o parabenizamos por sua força e dedicação. Feliz Dia do Professor!

facebooktwittergoogle+

Obrigado professor!

Jhonatas Santos

Por ter em mente que um dia serei gente. Obrigado professorpelas broncas que me deu pois sem elas não poderia chegar até aqui. Obrigado professor por até hoje me aturar apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar. Obrigado professor por entrar em meu caminhosempre me tratou com amor e muito carinho. Obrigado professor por sempre me ensinar por isso e outras coisas sempre irei te amar. Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia. Feliz dia dos Professores!

facebooktwittergoogle+


Mensagem de Obrigado aos Professores

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Feliz dia dos Professores!

facebooktwittergoogle+

sms

Homenagem ao Professor

As bolas de papel na cabeça, Os inúmeros diários para se corrigir, As críticas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente Para te fazer desistir do teu maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo. Que bom que esta tua vocação Tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, Quando em seu dia-a-dia Tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você Consegue olhar os olhos de todos os outros E fazê-los felizes também. Você é feliz, pois na tua matemática de vida, Dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida O teu coração a cada dia, Dando-te tanto prazer em ensinar. Homenagens, frases poéticas, Certamente farão parte do seu dia a dia, E quero de forma especial, relembrar A pessoa maravilhosa que você é E a importância daquilo do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem Hoje e sempre, por aquilo que você é E por aquilo que você faz. Felicidades!!!

facebooktwittergoogle+

Ao Mestre, com carinho!

N.Maccari

Mestre, É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre é você, meu professor amigo que me comprende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida. Obrigado, professor!

facebooktwittergoogle+

Querido Mestre

Trago-te um recado de muita gente. Houve gente que praticou uma boa ação, Manda dizer-te que foi porque Teu exemplo convenceu. Houve alguém que venceu na vida, E manda dizer-te que foi porque Tuas lições permaneceram E houve mais alguém que superou a dor, E manda dizer-te que foi a lembrança De tua coragem que ajudou. Por isso que és importante... O teu trabalho é o mais nobre, De ti nasce a razão e o progresso. A união e a harmonia de um povo! E agora... Sorria!! Esqueça o cansaço e a preocupação, Porque há muita gente pedindo a Deus Para que você seja muito Feliz!!! Parabéns pelo seu dia!!!!

facebooktwittergoogle+

Verdades da Profissão de Professor

Paulo Freire

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

facebooktwittergoogle+

sms

Dia do Professor

Não sei o que combina mais contigo, Uma poesia, um livro, uma pintura, Sinceramente fico pensando No que deve dar alegria A alguém que é objeto da alegria de tantos. Na verdade, o professor de verdade, É aquele que prefere dividir o que possui, Do que ter somente para si. O verdadeiro mestre, sente-se feliz Quando percebe que o caminho que Ele abriu tem sido trilhado por muitos. O mestre tem a sua realização no aprendizado Do pupilo, da passagem da experiência. É por isso que meras palavras Não podem recompensar A alguém que optou por esta carreira Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos. Chamo-te somente mestre, abnegado coração Que se sensibiliza com os olhos sedentos Por uma vida menos escura, mas cheia de luz. E essa luz, está em suas mãos, Em seu coração, em seu olhar. Que bom que existe um dia Reservado só para você! Obrigado por sua obstinação incontida, Pois graças a ela, você nunca desiste. Você é muito importante, Espero que você seja sempre assim.

facebooktwittergoogle+

O Valor de Ser Educado

Ser transmissor de verdades, De inverdades... Ser cultivador de amor, De amizades. Ser convicto de acertos, De erros. Ser construtor de seres, De vidas. Ser edificador. Movido por impulsos, por razão, por emoção. De sentimentos profundos, Que carrega no peito o orgulho de educar. Que armazena o conhecer, Que guarda no coração, o pesar De valores essenciais Para a felicidade dos “seus”. Ser conquistador de almas. Ser lutador, Que enfrenta agruras, Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos, Buscando se auto-realizar, Atingir sua plenitude humana. Possuidor de potencialidades. Da fraqueza, sempre surge a força Fazendo-o guerreiro. Ser de incalculável sabedoria, Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”. É... Esse é o valor de ser educador.

facebooktwittergoogle+

Hoje Quem dá Nota Sou Eu

Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença professora. Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu. Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração. Parabéns para você professora e que Deus à abençoe nesse dia também...

facebooktwittergoogle+

Continue a Dar Bons Frutos

Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida. O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação. Pensando dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque. Agradeço-lhe por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica. A quem tanto faz para o bem da humanidade, os meus parabéns pelo o dia do professor. Continue a dar bons frutos!!!

facebooktwittergoogle+

sms

Ser Professor

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

facebooktwittergoogle+

Admiração e gratidão

Querido(a) Professor(a), Feliz dia dos Professores... 15 de Outubro - Hoje é o seu dia! Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe. Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é? Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação. A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite! Com admiração e gratidão, Seu (sua) aluno(a)

facebooktwittergoogle+

Recomeçar sempre

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse: - Professor, pode me dar uma folha em branco ? Levei a folha até a sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: - Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz , dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, tentativas frustradas e uma confusão danada... Este é um bom momento para pedir a DEUS uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz . Assim como tirar uma nota boa depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor nosso DEUS. Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe a sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10(dez), ser o melhor ... preocupe-se apenas em ter a simpatia do MESTRE. Ele está interessado em que você peça ajuda, portanto, só depende de você.

facebooktwittergoogle+

Nunca sabe

Henry Adams

O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência

facebooktwittergoogle+

sms

Nosso Carinho

O nosso carinho e gratidão, a vocês, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, souberam apoiar-nos em nossas dificuldades.

facebooktwittergoogle+

Carinho e Gratidão

Àqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para vida, todo o nosso carinho e gratidão.

facebooktwittergoogle+

Dia da Professora:

Frase de dia da Professora: Querida professora, uma coisa eu aprendi logo: respeitá-la. No Dia do Mestre, o meu carinho Frase de dia da Professora: A Diretoria do ............. dedica, com estas flores, uma homenagem especial pelo empenho de seu Corpo Docente, credor de estima muito acima dos valores materiais. Frase dia do Professor: Para o Mestre dos velhos tempos, uma lembrança neste dia que é todo seu. Frase dia do Professor: Por suas lições e seus exemplos, nosso agradecimento. Da Turma......... Feliz dia do professor! Frase de dia da Professora:À Mestra que vem iluminando o meu caminho, ofereço-lhe estas flores e o meu agradecimento. Vida o Dia do Mestre! Frase dia do Professor:Já lhe disseram que ensinar é a mais nobre das missões. E eu lhe digo que você é um professor muito especial e, por isso, merece flores especiais. Frase dia do Professor: Nossa homenagem pelo seu exemplo magnífico e pelo carinho com que orienta a nossa filha........ Frase de dia da Professora: Professora, fada milagrosa que ilumina os caminhos da nossa infância. Parabéns pelo Dia do Mestre! Frase de dia da Professora: Sua missão é árdua, mas tem a grata recompensa de saber que cada coraçãozinho a ama. Frase dia do Professor: Ao querido Mestre............., o seu eterno aluno....que até hoje ainda vive as suas lições. Feliz dia dos Professores!

facebooktwittergoogle+

Dia do Professor e da Professora.

Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor nós daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário nos ensina com muita dedicação ajudando toda nossa população com esse seu trabalho diário. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido uma carteira e principalmente um professor. A esse grande profissional demonstro a minha gratidão reconhecendo que sua profissão é importante e fundamental. Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeste por nós e agora, em uma só voz, diremos: Professor...muito Obrigado.

facebooktwittergoogle+

sms

Dia do Professor e da Professora.

Frase Professor: Mestre: Homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição. Nosso muito obrigado àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós à vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos. Frase Professor: Meu mestre e meu guia! A quem nenhuma coisa feriu, nem doeu, nem perturbou, seguro como um sol fazendo o seu dia involuntariamente, natural como um dia mostrando tudo, meu mestre, meu coração não aprendeu a tua solenidade, meu coração não aprendeu nada e nada, meu coração está perdido. (Fernando Pessoa) Frase Professor: "A imortalidade de que se reveste a natureza humana Faz o homem sempre presente. Presente pela amizade que conquistou; Presente pelo exemplo que legou; Sempre presente porque “educou.” Michel Wolle Frase Professor: Àqueles que quando deveriam ser simplesmente professores, foram mestres, nos transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade nos compreenderam e nos incentivou a seguir nosso caminho, expressamos os nossos maiores agradecimentos e o nosso profundo respeito, que sempre serão poucos diante do muito que foi oferecido “. Frase Professor: Professor é o sal da terra e a luz do mundo. Sem vós tudo seria baço, e a terra escura. Professor, faz de tua cadeira a cátedra de um mestre. Se souberes elevar teu magistério, ele te elevará à magnificência... ... Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe. Cora Coralina Frase Professor:"Vocês que plantaram um dia a semente do conhecimento em nós, a verão brotar e gerar, no futuro, cada vez mais plantios e proveitosas colheitas com frutos de reconhecimento e valorização pelos atos de amor e dedicação na arte de ensinar." Frase Professor: Agradecer é admitir que houve um minuto em que se precisou de alguém. Agradecer é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser auto-suficiente. Frase Professor: Aos nossos mestres que nos convidaram a voar em sua sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria das asas de cada um de nós. Frase Professor: Aos nossos mestres que, pela sua presença, marcaram nossa vida e em um simples gesto ou até mesmo num olhar transmitiram-nos palavras. A vocês, o nosso simples, mas eterno obrigado.

facebooktwittergoogle+

Querida Professora

Vem cá, professora preciso falar-te... Pode ser que estejas cansada... foram tantos os problemas desse dia! Foi penoso aturar o chefe! Foram longas as horas de trabalho! E pode ser que estejas preocupada...! São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na familia! e grande a responsabilidade que lhe confiamos! Deves estar apressada...o trabalho fica tão longe! o ônibus esta atrasado! A fila já dobra a esquina! A gasolina tão cara! Talvez esteja mesmo angustiada...a vida anda tão difícil! O salário já chegou ao fim. Mas, apesar do cansaço da pressa e da angustia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente. Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu. Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram. Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou... E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que es importante, que sua presença na educação é fundamental... Você tem nas mãos a grande arma... SEUS ALUNOS!!!!!!!! Você é especial.

facebooktwittergoogle+

Professora de Educação Infantil

Tia, você também tem o seu dia e eu acho que você é muito importante ao nosso mundo. Sem você onde estaria? como iria alcançar boas notas, ser uma pessoa disciplinada, educada, cada dia mais crescendo e com garra para conquistar o mundo. Eu tenho uma imensa gratidão por você e no seu dia, quero que você seja muito feliz, sempre lutadora e compreensiva. Obrigado Tia!!! Você nunca será esquecida por mim. Parabéns!!!

facebooktwittergoogle+

Sou Professor

John W. Schlatter

Sou professor. Nasci no momento exato em que uma pergunta saltou da boca de uma criança. Fui muitas pessoas em muitos lugares. Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas a descobrir novas idéias através de perguntas. Sou Anne Sullivan, extraindo os segredos do universo da mão estendida de Helen Keller. Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade através de inúmeras histórias. Sou Marva Collins, lutando pelo direito de toda a criança à Educação. Sou Mary McCloud Bethune, construindo uma grande universidade para meu povo, utilizando caixotes de laranja como escrivaninhas. Sou Bel Kauffman, lutando para colocar em prática o Up Down Staircase. Os nomes daqueles que praticaram minha profissão soam como um corredor da fama para a humanidade... Booker T. Washington, Buda, Confúcio, Ralph Waldo Emerson, Leo Buscaglia, Moisés e Jesus. Sou também aqueles cujos nomes foram há muito esquecidos, mas cujas lições e o caráter serão sempre lembrados nas realizações de seus alunos. Tenho chorado de alegria nos casamentos de ex-alunos, gargalhado de júbilo no nascimento de seus filhos e permanecido com a cabeça baixa de pesar e confusão ao lado de suas sepulturas cavadas cedo demais, para corpos jovens demais. Ao longo de cada dia tenho sido solicitado como ator, amigo, enfermeiro e médico, treinador, descobridor de artigos perdidos, como o que empresta dinheiro, como motorista de táxi, psicólogo, pai substituto, vendedor, político e mantenedor da fé. A despeito de mapas, gráficos, fórmulas, verbos, histórias e livros, não tenho tido, na verdade, nada o que ensinar, pois meus alunos têm apenas a si próprios para aprender, e eu sei que é preciso o mundo inteiro para dizer a alguém quem ele é. Sou um paradoxo. É quando falo alto que escuto mais. Minhas maiores dádivas estão no que desejo receber agradecido de meus alunos. Riqueza material não é um dos meus objetivos, mas sou um caçador de tesouros em tempo integral, em minha busca de novas oportunidades para que meus alunos usem seus talentos e em minha procura constante desses talentos que, às vezes, permanecem encobertos pela autoderrota. Sou o mais afortunado entre todos os que labutam. A um médico é permitido conduzir a vida num mágico momento. A mim, é permitido ver que a vida renasce a cada dia com novas perguntas, idéias e amizades. Um arquiteto sabe que, se construir com cuidado, sua estrutura poderá permanecer por séculos. Um professor sabe que, se construir com amor e verdade, o que construir durará para sempre. Sou um guerreiro, batalhando diariamente contra a pressão dos colegas, o negativismo, o medo, o conformismo, o preconceito, a ignorância e a apatia. Mas tenho grandes aliados: Inteligência, Curiosidade, Apoio paterno, Individualidade, Criatividade, Fé, Amor e Riso, todos correm a tomar meu partido com apoio indômito.(...) E assim, tenho um passado rico em memórias. Tenho um presente de desafios, aventuras e divertimento, porque a mim é permitido passar meus dias com o futuro. Sou professor... e agradeço a Deus por isso todos os dias.

facebooktwittergoogle+

sms

Mestre

Mestre, É assim que posso te chamar. Pois você me ensinou tantas coisas, Ajudou-me dar tantos passos. Talvez você ache que apenas fez o básico, Mas para mim você fez o essencial para Que eu pudesse dar meus passos firmes. Você me ensinou que cada pergunta Pode ter mais de uma resposta, E que a resposta a escolher é aquela Que mais nos faz bem. Você foi mais que um professor, Foi um amigo, foi meu guia... E sei que isso não é possível de se esquecer. Te desejo... Feliz Dia Dos Professores!!!

facebooktwittergoogle+

Professora

Edla Maria Silveira Luz

Minha mãe me recorda da primeira vez que cheguei na Escola... Meio apreensiva, não queria ficar em um ambiente que para mim era totalmente desconhecido... Chorei, tentei voltar para casa, mas não deu certo...tive que ficar! Ao meu encontro veio uma mulher, que para mim era uma estranha, que tirou minhas mãos de minha mãe e fez-me juntar-se as dela... Era tudo tão novo e difícil para entender... Os momentos e o tempo foram passando, e aquela mulher que eu chamava de "TIA", foi conquistando com paciência e atitude minha confiança e meu carinho... Hoje terminando uma pequena etapa, já te chamo "PROFESSORA", e a você dedico minha sabedoria e respeito, porque foste mais que amiga, tia e professora, foste sábia, na conquista desafiadora por melhores pessoas, e acreditou fielmente que tudo ia dar certo e segurou minhas mãos desde de meu primeiro passo escolar, e senti o calor humano e profissional que dedicas ao que fazes, e por isso quero dizer-te muito obrigado PROFESSORA!

facebooktwittergoogle+

O professor é...

O professor é aquele que faz brotar duas idéias onde antes só havia uma

facebooktwittergoogle+

Ensinar o que sabe...

Affonso Romano de Sant’anna

O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender

facebooktwittergoogle+

sms

Nossa gratidão

Nossa gratidão àqueles que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação

facebooktwittergoogle+

Brasil, Meu Professor de Bem Com a Vida!

Enviado por L. Cláudio Oliveira

O Professor É parte integrante De nossas vitórias, Mas nem sempre recebe mérito justo. PROFESSOR, MEU ÍDOLO! Coração da Cultura Nacional. Associe a liberdade, as conquistas, A vitória, o futuro promissor, Atitudes saudáveis e a eloqüência, A cada instrução do Meu Ídolo, O PROFESSOR.

facebooktwittergoogle+

Professores!

Com bolinhas de papel na cabeça Ainda assim estão sempre a se alegrar Eu ainda não entendo, como podem aguentar... É difícil, eu sei, mas basta só ter amor paz e tranquilidade para ensinar com louvor! Com paciência, tudo podemos fazer, Podemos ajudar, incentivar, crescer, ensinar... A nossa evolução começa na escola E se você ajudar podemos melhorar... Venha também ensinar... Seja um professor!

facebooktwittergoogle+

Querido Professor,

Sei que às vezes a estrada é cheia de curvas, Que sua profissão não é das mais fáceis E que o peso de ensinar pode até ser um fardo. Mas saiba que sua ocupação é valiosa E faz diferença para muita gente, Inclusive para mim. Feliz Dia dos Professores!

facebooktwittergoogle+

sms

Feliz dia do Professor

Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que pede sacrifício incrível! Tarefa que exige abnegação, tarefa que é feita com o coração! Nos dias cansados, nas noites de angústia, nas horas de fardo, de tamanha luta, chegamos até a questionar: Será, Deus, que vale a pena ensinar? Mas bem lá dentro responde uma voz, a que nos entende e fala por nós, a voz da nossa alma, a voz do nosso eu: - Vale sim, coragem! Você ensinando, aprende também. Você ensinando, faz bem a alguém, e vai semeando nos alunos seus, um pouco de PAZ e um tanto de Deus! Parabéns professor!!!

facebooktwittergoogle+

Aos mestres, com carinho e ternura!

Enviado por L. Cláudio Oliveira

SE EXISTE ALGUÉM CAPAZ, QUE PODE ME TRANSFORMAR, ESSE ALGUÉM É... Você PROFESSOR! Não cabe a qualquer pessoa, Exercer a mais bela profissão, Digna das maiores deidades, Pois, estuda, estuda, estuda... e aprende, Se forma e leciona para manter a tradição, Nos dão maior lição de vida, Exercendo deveres voltados à socialização. PARABÉNS PROFESSOR! MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

facebooktwittergoogle+

Nosso agradecimento

Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com asas quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais.