Relogio: Vocês e o Tempo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Botafogo 1 x 2 Vasco: Cruzmaltino encerra jejum e é campeão carioca após 12 anos


BOTAFOGO 1 x 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Renda e público: R$ 3.286.580,00 e 58.446 pagantes

Cartões amarelos: Willian Arão, Gilberto, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Diego Jardel (BOT); Serginho, Julio dos Santos, Christianno, Dagoberto e Rodrigo (VAS)

Cartão vermelho: Fernandes (39'/2°T)

Gols: Rafael Silva 44'/1°T (0-1), Diego Jardel 29'/2°T (1-1) e Gilberto 48'/2°T (1-

2)BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos e Willian Arão (Fernandes 28'/1°T); Luis Ricardo (Sassá 15'/2°T), Tomas (Diego Jardel/Intervalo) e Rodrigo Pimpão; Bill. TÉC: René Simões.VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos (Lucas Goms 40'/2°T), Rafael Silva (Marcinho 26'/2°T) e Dagoberto (Bernardo 22'/2°T); Gilberto. TÉC: Doriva.



Depois de 12 anos de espera, o torcedor cruzmaltino voltou a celebrar um título do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã, conquistando o seu 23º título estadual. Em uma partida pegada e com muitos cartões amarelos, o Gigante da Colina saiu na frente com Rafael Silva, Diego Jardel empatou no segundo tempo e Gilberto, nos acréscimos, garantiu a vitória vascaína.


















Vasco e Botafogo fizeram o duelo pelo título, mas não eram equipes consideradas favoritas no começo do Campeonato Carioca. No entanto, os dois treinadores mostraram um bom trabalho no começo do ano e conseguiram superar as expectativas, colocando seus times na briga pela taça. Sem vencer um estadual há 12 anos, o Vasco veio para o segundo jogo com a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida pelo placar mínimo. Campeão em 2013, o Botafogo tinha uma difícil missão, já que precisaria de uma vitória contundente por dois gols de diferença.


 O jogo
Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo pegado, com muita marcação e erros de passe. No entanto, o Cruzmaltino soube aproveitar um erro na saída de bola do adversário para abrir o placar já nos acréscimos. Aos cinco minutos, Bill recebeu a bola na ponta direita e cara a cara com o goleiro chutou para o gol. No entanto, Martín Silva saiu muito bem da baliza e fez a defesa com o peito.
Treze minutos depois, Rodrigo cobrou falta ensaiada para o Vasco. O zagueiro tocou para Dagoberto na entrada da área que encontrou Luan na área. O zagueiro se jogou na bola, mas não pegou em cheio nela que passou do lado do gol de Renan. Nos acréscimos, Marcelo Mattos saiu jogando errado e Gilberto roubou a pelora. Na sequência, Guiñazu levantou a bola para Rafael Silva, que na ponta esquerda da área bateu cruzado, abrindo o placar do jogo.





Precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo foi para cima do Vasco no começo do segundo tempo. No entanto, acabou deixando a zaga aberta e pagou o preço no final do jogo. Aos 13 minutos, Carleto cobrou falta pela direita e obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa ao jogar a bola pela linha de fundo. Aos 30, Gilberto encontrou Diego Jardel livre na área, que em posição legal, bateu na saída de Martin Silva, empatando o jogo.
Aos 39, Fernandes acabou levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Botagofo com 10 em campo. Precisando ainda de mais um gol, o time de René foi com tudo para o ataque, deixando a defesa aberta. Já nos acréscimos, Gilberto recebeu a bola em velocidade e da ponta direita da área bateu cruzado, garantindo a vitória e o título do Vasco.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Capivariano, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. De volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás em São Januário na sua estreia no Brasileirão.





A Decadencia de um Ator que atuou no filme 'Cidade de Deus' é encontrado na cracolândia

 "Depois da Fama a História"
Rubens Sabino Silva já foi preso por roubar uma bolsa e tenta para se livrar do vício

Ator de 'Cidade de Deus' é encontrado na cracolândia em São Paulo



O ator Rubens Sabino Silva, de 30 anos, que interpretou o traficante Neguinho, no filme “Cidade de Deus” foi encontrado, nesta quarta-feira, entre centenas de usuários na área conhecida como cracolândia, durante uma operação da Prefeitura de São Paulo no centro da cidade.
Rubens foi surpreendido pela chegada de policiais militares que foram chamados para conter os dependentes de crack que tentavam impedir a retirada das barracas montadas no local para o consumo da droga.
Houve confusão e resistência por parte dos usuários que atearam fogo em papelões interditando ruas da região da Luz. Em resposta, a PM disparou bombas de efeito moral. No confronto, dois homens foram atingidos por tiros e levados para o pronto-socorro da Santa Casa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a polícia reagiu após ser agredida por moradores de rua.
Rubens Sabino Silva não se feriu na confusão. Porém, durante a ação, o ator conversou com o ex-senador Eduardo Suplicy, que acompanhava a retirada dos usuários de drogas do local.
Vivendo na rua há dez anos, Rubens chegou a praticar crimes quando vivia no Rio de Janeiro para manter o vício. Em 2003, foi preso ao roubar uma bolsa, em um ônibus. Após ser solto, Rubens buscou ajuda para ser internado numa clínica de reabilitação, entretanto, voltou a consumir crack ao deixar o tratamento, como informou o jornal O Dia.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, 150 pessoas que estavam no local foram hospedadas em hotéis e serão encaminhadas para vagas de trabalho e cursos profissionalizantes.

Time do Vasco da Gama é Campeão em um jogo de tirar o folego em 2 x 1 No Maracanã por isso DEDICO ESSA MATÉRIA AO MEU PRIMO Teófilo (Zuca ) Torcedor Número 01

A primeira reunião para traçar os planos para a fundação de um clube de remo realizou-se no número 80 da rua Teófilo Otoni. Uma semana depois, no dia 21 de agosto de 1898, houve nova reunião, presidida por Gaspar de Castro. Dessa vez foi fundado o Club de Regatas Vasco da Gama, com um grupo formado então por 62 remadores, quase todos portugueses, em uma sala da Sociedade Dramática Filhos de Talma, na Rua da Saúde 293, que viria a ser a primeira sede social do clube. Nesta ocasião, foi eleito presidente Francisco Gonçalves do Couto Jr., comerciante dos bairros da Saúde e Botafogo, com 41 votos. 

A ata de fundação registrava:Aos 21 dias do mes de Agosto de 1898, as 2:30 horas da tarde, reunidos na sala do prédio da Rua da Saúde numero 293 os senhores constantes do livro de presenças, assumiu a presidência o Sr. Gaspar de Castro e depois de convidar para ocuparem as cadeiras de secretários os senhores Virgílio Carvalho do Amaral como 1o. e Henrique Ferreira como 2o., declarou que a presente reunião tinha o fito de fundar-se nesta Capital da Republica dos Estados Unidos do Brasil, uma associação com o titulo de Club de Regatas Vasco da Gama