Relogio: Vocês e o Tempo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projeto Curta Bonecos Boca de Cena leva cultura, arte e muita alegria para o Engenho Gregório em Alagoa Grande e a cidade de Areia


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

E o projeto Curta Bonecos Boca de Cena começou com o pé direito em Mulungu

No último sábado (11/01) chegamos à cidade de Mulungu para iniciar a temporada de circulação de espetáculos de teatro de bonecos e aulas espetáculos através do projeto Curta Bonecos Boca de Cena.
O clima não estava lá muito favorável para apresentação ao ar livre, por isto, tratamos logo de providenciar junto à gestão pública local outro local que fosse coberto. Então nos direcionamos ao Clube Municipal Mulunguense, anunciamos em carro de som a mudança e já de noitinha, mesmo debaixo de muita chuva, o público compareceu para apreciar nosso trabalho.
Público assistindo ao nosso espetáculo
O interesse pelo município surgiu desde o início da divulgação, pois o nome mulungu remete a uma árvore que, além de planta medicinal, é muito conhecida entre os artistas populares por sua madeira servir para confecção de diversos bonecos do babau.
Ao final do espetáculo, abrimos a empanada e a mala com diversos bonecos do acervo da Cia Boca de Cena e conversamos bastante com o público que, além de descobrir as diversas técnicas de manipulação, fizeram um diálogo com Amanda Viana e Artur Leonardo sobre o babau da Paraíba, a cultura popular e patrimônio imaterial.
Hora de apresentar toda produção do teatro de bonecos
Idosos relembraram da lapinha e do babau, os mais novos referenciaram os fantoches e assim foi um sucesso a primeira aula espetáculo deste projeto que encerrou as atividades na cidade com a exibição de documentário sobre o teatro de bonecos popular da Paraíba.
Com patrocínio do FIC (Fundo Municipal de Cultura Augusto dos Anjos) do Governo do Estado da Paraíba, a Cia Boca de Cena realizou mais esta grande ação e agradecemos ao apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mulungu (na pessoa da Prefeita Joana D'arc) e Secretaria de Educação Municipal através de Maria José Batista de Lucena (Secretária), além do público mulunguense animado, interativo e bastante receptivo.
Equipe Boca de Cena junto à Secretária de Cultura Maria José e sua auxiliar


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Para anotar na agenda e curtir muito os bonecos da Cia Boca de Cena

Segue a prévia da programação de circulação do projeto 'Curta Bonecos Boca de Cena' que passará pelas cidades de Mulungu, Alagoa Grande, Areia, Borborema e Bananeiras neste mês de janeiro de 2014.

Anota aí na agenda e vai lá curtir!



2014 começa com projeto novo em circulação

A partir do próximo final de semana a Cia Boca de Cena retoma suas atividades através do projeto Curta Bonecos Boca de Cena que irá percorrer cinco cidades paraibanas, são elas: Mulungu, Alagoa Grande, Areia, Borborema e Bananeiras.
Este é um projeto de circulação de teatro de bonecos popular da Paraíba através da Cia Boca de Cena, acompanhados de aulas espetáculos públicas com o objetivo de promover um diálogo aberto com o público sobre as potencialidades dessa linguagem artística na formação cultural de crianças, jovens e adultos.
Com o patrocínio do FIC Augusto dos Anjos do Governo do Estado da Paraíba e através da Secretaria de Estado da Cultura, tais ações acontecerão em praça pública, onde o público presente será convidado a interagir e retirar suas dúvidas durante as aulas com base no espetáculo teatral apresentado.
Vamos todos curtir mais essa ideia!