Relogio: Vocês e o Tempo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

COORDENADOR DO PROJETO A COR DA CULTURA NIVALDO MIGUEL INTEGRA A COMISSÃO DA CONFERÊNCIA DA CIDADE EM ITABAIANA PARAIBA E REGISTRA TUDO !

 esta acontecendo hoje na cidade de Itabaiana a 5ª conferência  municipal da cidade



  inicio-se hoje as  8hs na Câmara Municipal de itabaiana paraiba, com  representantes do governo municipal e a sociedade civil, constituída por associações, ONG’s, cooperativas, sindicalistas e empresários do seguimento urbano, para discutirem as principais normatizações que estão sendo implantadas pelo Governo Federal no Ministério das Cidades; entre elas: o SNDU- Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – uma ferramenta de gestão que permitirá uma política mais integrada e com a participação maior da sociedade, ampliando a estrutura organizacional administrativa e uma melhor aplicabilidade do dinheiro público. 
Na oportunidade também será exposto os principais investimentos que estarão disponíveis aos municípios até 2016: habitação, saneamento básico, mobilidade urbana e outros de interesse das classes.
A 5º Conferência constituirá seus delegados representantes na estadual e nacional, o Conselho Municipal das Cidades e o Plano de Desenvolvimento Urbano de Itabaiana para os próximos anos. 
O Prefeito Antônio Carlos declarou que a Conferência oferecerá uma grande oportunidade da população conhecer e escolher as propostas que venham a contribuir com o crescimento da cidade; a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Fabiana Vasconcelos destacou: “Temos  muitas necessidades a vista: a instalação do matadouro público, a construção de calçamentos , galerias,  a revitalização do canal da  treze de maio, a construção das casas, a aquisição de mais veículos, a reforma o Mercado Público e outras  prioridades que serão apontadas pela população; daí a importância de todos participarem do evento. 
O povo  também passará  a se  comprometer com o desenvolvimento de Itabaiana” . Após a realização da 5º Conferência  a Comissão Preparatória Municipal – CPM encaminhará toda a documentação para se validar junto à representação estadual.

Nenhum comentário: