Relogio: Vocês e o Tempo

quarta-feira, 12 de março de 2014

PARA OS AMIGOS QUE ESTÃO BEM DISTANTE DE MIM OFEREÇO ESTE TESTO!

Reflexão/Conto
Por: Ângela Faria


Hoje levantei cedo, orei ao Pai Celestial e fiz algumas reflexões sobre este dia. Dia dos Pais! Ser pai é colocar filho no mundo e não dar atenção, ser pai é tão somente dizer que fez filho/os e não assumiu este compromisso diante Deus, diante da mãe deste/ES, diante da sociedade?

Ser pai é muito mais, ser pai é ir e vir ao encontro de um SER que não exigiu vir, que não sabia de onde vinha ou para quem vinha. Ser pai é ser homem correto, é cantar à noite é confiar ao seu filho e fazê-lo compreender a sua verdadeira identidade. Ser pai é ter argumentos infantis ou adultos e se fazer ser homem, ou hérói, mas, se fazer confiar. Ser pai é ser diferente, é ser importante, é ser único.

Pai é aquele que dorme e acorda com seu filho e sabe dos seus sonhos. Ser pai, é conhecer as dores e alegrias de um filho, ser pai é acompanhar o crescimento do seu filho e não somente, abastecê-lo com presentes, dinheiro e outros bens materiais que não lhe darão o suporte do amor. Ser pai é ser amigo, companheiro inseparável, um parceiro diário.
Quantos neste dia estão sozinhos, tristes e infelizes por não terem a capacidade de dizer: Eu amo, eu preciso, eu tenho um filho, quantos?.

É muito dorido dizer a um pai que ele é responsável por deslizes de um filho, que ele deveria em qualquer circunstância, ir ao encontro de seu filho, que o filho por mais distante que esteja,precisa deste afago. Filho não é instrumento de procriação, filho é um marco colocado num suporte chamado vida e tem que ser amparado, acolhido e cuidado sempre.

É muito simples dizer, me separei, a mãe toma conta. É muito fácil dizer, eu trabalho e mando a pensão. É fácil dizer, ela tem outro que cuida dele como um pai. Tudo isso é muito fácil, difícil é dizer: Como eu gostaria de ser um pai, um sujeito especial, como eu queria neste dia abraçar o meu filho, dizer que o amo, que sinto saudades e que ele é a coisa mais digna que um dia eu pude fazer e ter.
É pai, você deixou para traz, muitos por cento da sua vida, você apagou um ícone chamado filho quando deixou de viver a vida harmoniosa entre pai e filho. Você foi "A mentira sincera, brincadeira mais séria que não aconteceu".

Desta forma pai ausente, você permanecerá. "Na lembrança de quem você não acolheu"...Que triste esta reflexão.
Este dia embora muitos atribuam ao comércio, as compras desbravadas etc..EXISTE....criado pela sociedade ou não, EXISTE.
Que pai não gostaria de receber hoje um abraço fraterno de um filho, que pai por mais rude, pobre ou rico, não queria receber de seu filho um beijo de carinho, um abraço de amor, uma palavra de conforto?.

Mais saiba, nunca é tarde para reconhecer valores. Filho não é passagem, filho é permanência. Mesmo que seja por um dia, filho ficará na história.

Um natimorto, EXISTIU..um filho que se foi logo após o parto, EXISTIU.. e o filho que aqui está, é filho. Filho é tão especial, que não tem tempo de existência, envelhecerá junto ao seu pai e se manterá filho.
Quantos pais idosos estão junto aos seus filhos também idosos, quantos?....Isso é a essência mais forte que se pode ter. Pai e filho juntos pela idade, pelo amor e pelo respeito.

Chore neste dia, sorria, cante, pense, repense mais reconheça que você é pai. Se a saudade for maior, tente diminuí-la com um pensamento marcante, um telefonema, uma palavra de conforto e com sentimentos nobres que só um homem de valor sabe expressá-lo.
A minha reflexão é um chamado de liberação de energia humana. É um voto de nobreza aqueles que não conseguem dizer a um filho: Eu te amo, eu te preciso filho! você é meu livro de história com páginas a escrever. Você é meu pequeno ídolo e eu sou seu grande herói.
Diante da vida, faça sua parte, seja pai, filho, amigo, irmão e companheiro sempre.

A vida é única, pode ser rápida e ai pai, o tempo diminui, o filho cresce, toma seu rumo, procria, envelhece, e ai como ficou o tempo?...
ACABOU!


Nenhum comentário: