Relogio: Vocês e o Tempo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Botafogo 1 x 2 Vasco: Cruzmaltino encerra jejum e é campeão carioca após 12 anos


BOTAFOGO 1 x 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Renda e público: R$ 3.286.580,00 e 58.446 pagantes

Cartões amarelos: Willian Arão, Gilberto, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Diego Jardel (BOT); Serginho, Julio dos Santos, Christianno, Dagoberto e Rodrigo (VAS)

Cartão vermelho: Fernandes (39'/2°T)

Gols: Rafael Silva 44'/1°T (0-1), Diego Jardel 29'/2°T (1-1) e Gilberto 48'/2°T (1-

2)BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos e Willian Arão (Fernandes 28'/1°T); Luis Ricardo (Sassá 15'/2°T), Tomas (Diego Jardel/Intervalo) e Rodrigo Pimpão; Bill. TÉC: René Simões.VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos (Lucas Goms 40'/2°T), Rafael Silva (Marcinho 26'/2°T) e Dagoberto (Bernardo 22'/2°T); Gilberto. TÉC: Doriva.



Depois de 12 anos de espera, o torcedor cruzmaltino voltou a celebrar um título do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã, conquistando o seu 23º título estadual. Em uma partida pegada e com muitos cartões amarelos, o Gigante da Colina saiu na frente com Rafael Silva, Diego Jardel empatou no segundo tempo e Gilberto, nos acréscimos, garantiu a vitória vascaína.


















Vasco e Botafogo fizeram o duelo pelo título, mas não eram equipes consideradas favoritas no começo do Campeonato Carioca. No entanto, os dois treinadores mostraram um bom trabalho no começo do ano e conseguiram superar as expectativas, colocando seus times na briga pela taça. Sem vencer um estadual há 12 anos, o Vasco veio para o segundo jogo com a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida pelo placar mínimo. Campeão em 2013, o Botafogo tinha uma difícil missão, já que precisaria de uma vitória contundente por dois gols de diferença.


 O jogo
Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo pegado, com muita marcação e erros de passe. No entanto, o Cruzmaltino soube aproveitar um erro na saída de bola do adversário para abrir o placar já nos acréscimos. Aos cinco minutos, Bill recebeu a bola na ponta direita e cara a cara com o goleiro chutou para o gol. No entanto, Martín Silva saiu muito bem da baliza e fez a defesa com o peito.
Treze minutos depois, Rodrigo cobrou falta ensaiada para o Vasco. O zagueiro tocou para Dagoberto na entrada da área que encontrou Luan na área. O zagueiro se jogou na bola, mas não pegou em cheio nela que passou do lado do gol de Renan. Nos acréscimos, Marcelo Mattos saiu jogando errado e Gilberto roubou a pelora. Na sequência, Guiñazu levantou a bola para Rafael Silva, que na ponta esquerda da área bateu cruzado, abrindo o placar do jogo.





Precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo foi para cima do Vasco no começo do segundo tempo. No entanto, acabou deixando a zaga aberta e pagou o preço no final do jogo. Aos 13 minutos, Carleto cobrou falta pela direita e obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa ao jogar a bola pela linha de fundo. Aos 30, Gilberto encontrou Diego Jardel livre na área, que em posição legal, bateu na saída de Martin Silva, empatando o jogo.
Aos 39, Fernandes acabou levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Botagofo com 10 em campo. Precisando ainda de mais um gol, o time de René foi com tudo para o ataque, deixando a defesa aberta. Já nos acréscimos, Gilberto recebeu a bola em velocidade e da ponta direita da área bateu cruzado, garantindo a vitória e o título do Vasco.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Capivariano, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. De volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás em São Januário na sua estreia no Brasileirão.





Nenhum comentário: