Relogio: Vocês e o Tempo

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programa de artesanato do IASS realiza mostra de arte


Quinta-feira, 09 de maio de 2013 - 12h06

 

O “Espaço para Criar” comemora o primeiro ano de Programa, apresentando os resultados das oficinas com uma exposição de artes. A mostra que acontece, nesta quinta-feira (9), no prédio da Policlínica do Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IASS-PB), reúne trabalhos manuais produzidos por alunas participantes das oficinas.

São oferecidos cursos nas mais diversas modalidades como pintura em tecido, apliquê, falso richelieu, decupagem em madeira, entre outras. Criado no início do ano passado, pela Superintendência Estadual do IASS-PB, o projeto é voltado aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas com idade a partir de 60 anos.

O “Espaço para Criar” é coordenado pelo setor de psicologia do instituto. O Programa utiliza técnicas da arte-terapia que proporcionam bem estar e melhoria da qualidade de vida. As aulas acontecem em três dias da semana (segundas, terças e quartas-feiras), nos turnos da manhã e da tarde.   

Os encontros têm duração de quatro horas e acontecem em um espaço reservado especialmente para a atividade, no prédio da Superintendência Estadual, no Bairro Jardim Treze de Maio, em João Pessoa.

A equipe formada por psicólogas e assistentes sociais do IASS-PB trabalha um modelo diferenciado de assistência psicológica  utilizando  uma  abordagem interativa e de estímulo à criatividade, às habilidades psíquicas e motoras das alunas.

Nas oficinas são empregadas técnicas que valorizam o raciocínio e o potencial criativo das participantes, visando a integração e a socialização do grupo. As inscrições para a participação nas oficinas são gratuitas e os interessados, devem se dirigir ao prédio da Policlínica do IASS/IPEP-PB, situado no bairro Jardim 13 de maio. 

No ato da matrícula os candidatos devem apresentar os documentos pessoais. Para obter mais informações, aposentadas e pensionistas podem ligar para o telefone: 8799-8505 (Falar com Norma) ou na Superintendência do IASS-PB.


Nenhum comentário: