Relogio: Vocês e o Tempo

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo



Quem quer fazer algo encontra um meio, quem não quer fazer nada arranja desculpas"
 
Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu
nunca tenha engratidão, com quem já te fortaleceu!
Charlie Brown JR.

Eu cuido, corro atras, peço desculpas me importo mas quando eu desisto, pode crer, meu desapego é pra sempre!
Caio F. Abreu

Competição:
"Se seu melhor cavalo quebrar a perna abandone-o. Se seu melhor amigo o trair, esqueça."
Maquiavel.
E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...
O Mágico de Oz
Olhou para o rosto sem vida, e então beijou a boca do seu melhor amigo, Rudy Steiner, com suavidade e verdade. Ele tinha um gosto poeirento e adocicado. Um gosto de arrependimento á sombra do arvoredo e na penumbra de coleçao de ternos do anarquista. Liesel o beijou demoradamente, suavimente, e, quando se afastou, toucou-lhe a boca com os dedos.
Markus Suzak - A menina que roubava livros

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima.
Vinicius de Moraes

"Uma alma gêmea é como um melhor amigo, mas mais que isso. É a pessoa que te conhece melhor que qualquer outra. Que faz de você alguém melhor. Na verdade, é você mesma que se torna uma pessoa melhor, porque ela é uma inspiração. A alma gêmea é alguém que você carrega consigo sempre. É a unica pessoa que conhecia e aceitou você e que acreditou em você antes dos outros ou quando os outros não acreditavam. E aconteça o que acontecer, você sempre vai amá-la. Nada pode mudar isso."
Dawson Leery
"Sou meu melhor amigo, meu pior inimigo, a unica pessoa que cria dúvidas, dificuldades, certezas e oportunidades ao meu redor. Sou o meu céu. Mas também o meu próprio inferno."
Berguinho Andrade
Pedir desculpas não muda o que aconteceu. E perdoar não evita que tudo possa acontecer de novo.
Suh
Amigo é mais que família, é uma empatia consentida, uma cumplicidade além dos laços sanguíneos. É uma escolha feliz de alguém que pusemos ao nosso lado para trilharmos a vida!
Jeocaz Lee-Meddi

"Paciência, paciência; as coisas irão melhor; pois que eu te confesso, meu querido amigo, que tu tens razão; e depois que sou obrigado todos os dias a tratar com os homens, e que vejo o que eles são e por que forma se conduzem, estou mais contente de mim. Sem dúvida, já que nós somos construídos de maneira que comparamos tudo a nós mesmos, e nós mesmos a tudo, segue-se que a felicidade e a miséria existem nos objetos a que nos ligamos, e então nada há mais perigoso do que a solidão. A nossa imaginação, propensa por natureza a elevar-se e nutrida com imagens fantásticas de poesia, cria para si própria uma ordem de seres, da qual nós somos os mais inferiores. Todas as coisas nos parecem maiores do que realmente são, e tudo nos parece superior a nós; e esta operação do entendimento é natural. Conhecemos que nos faltam muitas coisas! E o que nos falta parece que outrem possui! Então o adornamos com tudo que possuímos: assim fizemos um ente perfeito - mas um ente tal só existe nas nossas imaginações. Portanto, quando consideramos um ser feliz, associamos a idéia: é obra nossa, não é realidade.
Pelo contrário, quando, apesar da nossa fraqueza e contratempos, continuamos com assiduidade o nosso trabalho sem nos distrair, notamos muitas vezes que navegamos mais, bordejando, do que outros fazendo força de vela e de remos. E...quem tem um verdadeiro conhecimento de si, marcha igual aos outros ou avança ainda mais. "
Goethe
Nunca me diga desculpas pois essa palavra já está tão gasta que mágoas deixadas profundamentes em meu coração jamais vai ser apagadas com uma simples palavra.
Vanessaoh

Confesso que você ainda é o primeiro pensamento quando alguém me diz: Faz um pedido.
Caio F. Abreu

Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo.
C.H.Spurgeon

Nunca esquecerei o tempo que passei contigo. Te peço que sigas sendo meu amigo, da mesma maneira que eu sempre serei o teu.
Ludwig Van Beethoven

Se dois amigos pedirem para você julgar uma disputa, não aceite, porque você irá perder um amigo; por outro lado, se dois estranhos pedirem o mesmo, aceite, porque você irá ganhar um amigo.
Aurélio Agostinho

Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler
fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar para ele toda vez que der vontade. Mas isso é raro de acontecer.
  Jerome David Salinger

Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Q o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.
Wanderleia Isabel

"Amigo,amizade como a sua é que me fortalece para um novo amanhecer. Obrigada por você existir."
Leila Costa

Nenhum comentário: